Receita da Semana: Dadinhos de Tapioca

Receita da Semana: Dadinhos de Tapioca

Ingredientes:

▫️500ml de Leite Integral
▫️1 xícara e ¼ de (chá) de Tapioca Granulada
▫️300g de Queijo Coalho (ralado)
▫️Sal
▫️Pimenta do Reino
▫️Noz Moscada

Modo de Preparo:

1- Coloque o leite em uma panela e junte uma pitada de sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto e deixe no fogo até que comece a ferver e desligue.
2- Em uma tigela junte a tapioca granulada, o queijo coalho e jogo o leite quente por cima de tudo e misture muito bem até que se torne uma massa grossa que lembre um pouco arroz doce.
3- Forre uma assadeira de no máximo 23cm com 3 camadas de plástico filme de modo que fique coberto o fundo e as laterais.
4- Coloque a massa do dadinho, espalhe bem, cubra com o plástico filme em contato e de uma boa alisada com as mãos para que fique bem retinho e leve para gelar por 3 horas ou no freezer por 30 minutos.
5- Retire da forma, tire o plástico filme e corte em cubinhos.
6- Acomode em uma forma untada e asse em forno preaquecido a 180°C por cerca de 40 minutos ou até dourar. Ou se preferir frite em óleo bem quente até dourar.
7- Sirva ainda quente com geleia de pimenta ou qualquer outro sabor que gostar.


Observações
QUEIJO: Pode ser usado qualquer queijo duro que não derreta fácil como o Parmesão, Queijo do Reino, Minas Meia Cura e etc…
TAPIOCA: A usada nessa receita não é a tapioca que usamos para fazer na frigideira é a Tapioca Granulada, que é usada para bolos.
LEITE: Use leite integral, ele tem maior teor de gordura e ajuda a ficar fofinho.
CONSERVAÇÃO: Guarde na geladeira “cru” ou assado / frito por até 5 dias, se desejar coloque em uma forma e congele até que fique bem firme, retire de forma e coloque em sacos plásticos bem fechados, eles podem ser mantidos congelados por até 3 meses. Quando precisar usar basta assar ou fritar congelado mesmo até ficar dourado.

Feb 21st 2020 Maurício Sobral

Recent Posts