null
Ideias para o jantar de ação de graças

Ideias para o jantar de ação de graças

A ação de graças é o feriado mais importante dos Estados Unidos. Comemorado em família com muita comida boa, o jantar de ação de graças é um marco cultural. É preciso se preparar com muita antecedência para garantir que tudo vai sair perfeito no dia, desde a toalha de mesa até o prato principal. Se você é uma das pessoas que já está pensando no que cozinhar para o grande dia, continue a leitura!

O feriado de Ação de Graças ou thanksgiving day tem como principal objetivo agradecer a Deus por todas as coisas boas que aconteceram no ano, além de ser uma ótima oportunidade de reunir a família e aproveitar o tempo juntos.

Além disso, também é um dia de overdose de futebol americano, com mais de 9 horas ininterruptas de partidas da NFL.

Comemorado na última quinta-feira de novembro todos os anos, os pratos de ação de graças podem variar muito. Nós, da Bayd, temos algumas indicações para você!

Peru (Turkey)

Quem aqui é fã de Friends? A sitcom estadunidense representa bem a energia dos feriados de ação de graças: muita comida e amor envolvidos em volta de uma mesa bem farta. O peru é um clássico, e é quase uma obrigação ter esse prato no cardápio.

Pode ser assado ou frito por imersão, e geralmente é servido inteiro, com farofa ao seu redor ou em seu recheio.

Purê de batata (mashed potatoes)

Batata é um alimento que fica bom de qualquer jeito, né? Frita, cozida, assada… o destaque aqui é ela amassada e em forma de purê. O purê de batata é o acompanhamento perfeito para o peru, já que mantém o equilíbrio entre os dois alimentos.

Torta de abóbora (Pumpkin Pie)

Quem lembra do episódio em que a Rachel coloca carne no meio da sobremesa? A ideia aqui é manter apenas a abóbora na receita para comer depois do jantar, o que dá um ótimo complemento ao prato principal.

Até aqui, falamos pratos típicos estadunidenses do dia de ação de graças. Mas, o que você acha de inovar e colocar alguns pratos brasileiros nesse jantar? Garantimos que os convidados vão adorar a novidade.

Pratos brasileiros que podem fazer toda a diferença no jantar de ação de graças:

Arroz

O que acha de servir o peru com arroz e purê de batatas? Além de deixar a refeição mil vezes mais saborosa, é uma boa data para trazer um pouco mais da cultura do Brasil para os EUA, afinal, brasileiro de verdade não larga o bom arroz com feijão por nada.

Feijoada

Quem não ama uma boa feijoada com muita carne e farofa? Esse é um prato típico do Brasil, e não tem uma região do país que não ame essa especiaria. A novidade pode ser ótima, e nós garantimos que os gringos vão amar (pelo menos nós aqui da Bayd somos apaixonados por uma boa feijuca).

Baião de dois

O que acha de juntar o melhor dos dois mundos e surpreender os estadunidenses com a explosão de sabores que é o baião de dois? Prato típico da região nordeste, com muito tempero e gostinho de casa. É uma ótima opção para um jantar inesquecível.

Acarajé

Essa vai para os baianos de plantão. Para um bom acarajé é necessário uma boa massa de feijão fradinho, cebola e sal. Muito popular na Bahia, esse prato é uma ótima opção para levar um pouco mais da diversidade brasileira para os Estados Unidos.

Moqueca

Essa aqui é para os amantes de peixe. Uma boa moqueca pode ser de camarão, frutos do mar ou peixes em geral. É um prato ótimo para quem não é tão chegado em carne. Ah, também é possível fazer moqueca vegetariana.

E aí, o que achou dessas dicas?

Variedade não vai faltar nesse dia de ação de graças para você.

E o melhor: você pode encontrar todos os alimentos que mencionamos aqui na Bayd. Clique aqui e conheça nosso catálogo!

Aproveite para acompanhar novidades como essa também no Instagram

Oct 26th 2020

Recent Posts