null
Como preparar a massa de pastel?

Como preparar a massa de pastel?

Que o pastel de feira é o queridinho dos brasileiros, já sabemos! No entanto, qual é a sua origem? Antes de ensinarmos você o passo a passo de como preparar a massa de pastel, vamos explicar, de forma resumida, um pouco sobre a sua história. Vamos lá?

A história do pastel

Não se sabe ao certo a sua verdadeira origem. No entanto, existem duas grandes hipóteses, que apontam a Ásia como o verdadeiro inventor desse alimento tão aclamado por muitos brasileiros.

Acredita-se que o gyoza, o tradicional pastelzinho japonês, foi o precursor dos tão famosos e conhecidos pastéis das feiras convencionais do Brasil. Além disso, outra hipótese é do rolinho primavera (harumaki), o famoso aperitivo recheado e enrolado da China.

Com a chegada dos japoneses e chineses no Brasil, eles tiveram que se adaptar aos ingredientes que estavam disponíveis no país. De qualquer forma, foram os imigrantes nipônicos (países asiáticos) que apareceram em solo brasileiro no período da 2ª Guerra Mundial.

Com a chegada dos japoneses no Brasil, eles precisaram montar pastelarias, comércios da cultura chinesa, para se camuflar da sua verdadeira origem e escapar de toda a discriminação que ocorria na época em que o Japão lutou pela Aliança do Eixo.

Agora que você já conhece a história, aprenda o passo a passo da receita da massa de pastel.

Aprenda a preparar a massa de pastel

Ingredientes

  • 3 xícaras de farinha de trigo

       Compre aqui

  • 1 xícara de água morna (ou um pouco mais)
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 1 colher (sopa) de aguardente
  • 1 colher (sopa) rasa de sal

        Compre aqui

  • Farinha de trigo para trabalhar a massa

Modo de preparo

Em um pacote fundo, coloque a farinha de trigo e amasse bem com o sal ou, se preferir, faça a mistura em cima da mesa e abra um buraco no meio.

Dentro do buraco, dependência do óleo, a aguardente e um pouco de água.

Aos poucos, misture a água e a farinha aos poucos.

Quando a massa estiver ficando mais firme (durinha), acrescente um pouco de água.

Se acontecer da massa ficar muito grudenta, coloque mais farinha e continue misturando até que ela fique completamente macia.

Pegue a farinha de trigo, enfarinhe em alguma superfície e coloque a massa em cima do espaço enfarinhado. Com o auxílio de um rolo, abra ela até ficar bem fina.

Com a massa ainda aberta, acrescente ou recheio de sua preferência e feche com um garfo ou com o verso de uma faca.

Em fogo médio-alto, coloque o pastel para fritar. Com a ajuda de uma escumadeira, vire ele para que doure dos dois lados e deixe secando em um papel toalha.

Dica: se você fez muita massa, mas só vai preparar alguns pastéis, coloque o restante que sobrou dentro da geladeira em um plástico ou papel filme.

Gostou dessa receita e quer fazer na sua casa? A RememBR é a sua loja brasileira nos Estados Unidos. Vamos te ajudar a encontrar todos os ingredientes para rechear o seu pastel de feira brasileiro, como a linguiça calabresa, o queijo catupiry, o palmito, entre outros. Acesse o nosso site !

Sep 27th 2021

Recent Posts