null
5 comidas brasileiras para preparar no dia de ação de graças

5 comidas brasileiras para preparar no dia de ação de graças

Brasileiro de verdade não vive sem 3 coisas: feijoada, samba e futebol. Os bons almoços de domingo em família provam isso muito bem, já que ninguém sabe se divertir tão bem quanto nós.

Aqui nos Estados Unidos, os almoços em família são menos frequentes, e com certeza eles não têm as características do Brazuca, que fazem essas ocasiões serem tão especiais. Nos States, apenas em uma data do ano a família está completamente reunida com um jantar bem farto à mesa: no dia de ação de graças (thanksgiving day).

O que acha de investir nas comidas brasileiras para preparar no dia de ação de graças?

Apesar de ser um feriado típico dos EUA, podemos dar um toque mais abrasileirado na ação de graças. O que acha de inovar no jantar deste ano e, ao invés do peru, preparar uma boa feijoada?

Neste ano, o dia de ação de graças cai em 27 de novembro, seguindo a tradição de ser na quarta quinta-feira do mês.

Se você está sem ideias para o jantar, confira 10 comidas brasileiras que podem fazer parte do seu cardápio neste dia de ação de graças.

1 - Feijoada

Um clássico da culinária brasileira, uma boa feijoada conta com uma grande variedade de ingredientes. Além do clássico feijão preto, essa iguaria pode ser servida com uma grande diversidade de carne de porco e tornar ainda mais delicioso um prato que por si só, já é incrível. Claro que o tempero vai do gosto de cada um. Há quem goste de exagerar nas carnes e quem prefira manter um prato mais light.

Independentemente do seu gosto, a famosa feijoada vai conquistar o coração de todos os gringos nesse feriado.

Quer saber a receita para esse prato? Clique aqui e baixe nosso Ebook exclusivo sobre receitas brasileiras.

2 - Arroz carreteiro com carne seca

Cadê os sulistas de plantão? Quem não adora um bom arroz carreteiro, né? Com carne seca ainda… Combinação perfeita. Essa receita começou no sul e se espalhou pelo Brasil inteiro, fazendo parte de diversos almoços ao redor do país. Por ser um prato relativamente simples de ser feito, muitas pessoas optam por ele ao invés do tradicional arroz branco.

Ideal para ser servido com carne e farofa, o arroz carreteiro é a composição perfeita para deixar a refeição mais saborosa.

3 - Farofa de feijão fradinho

Quem não adora uma boa farofa? A farofa de feijão fradinho é um clássico nos churrascos em família de várias casas brasileiras. Você pode adicionar linguiça, bacon e outros temperos para deixar essa farofa ainda mais gostosa.

4 - Baião de dois

Prato típico do nordeste, o baião de dois é aquela mistura ótima do arroz, feijão, queijo e outras coisinhas que amamos. Esse prato fica perfeito com qualquer tipo de carne, e é uma delícia. Além disso, para os amantes de pimenta, o baião fica ainda mais saboroso com um toque mais ácido.

5 - Cuscuz nordestino

Existem mil formas de preparar cuscuz no Brasil. A paulista, sulista… Mas a versão nordestina bem temperado é o que mais conquista corações e paladares no país. Bem facinho de ser preparado, esse prato é ideal para dar aquele up no jantar.

Mas, e as sobremesas?

Nos Estados Unidos, a sobremesa mais popular do dia de ação de graças é a torta de abóbora ou pumpkin pie. É muito bom dar uma variada nas sobremesas também, e abrasileirar um pouco esse cardápio.

Dentre as principais sobremesas brasileiras para você aproveitar esse dia de ação de graças, você pode preparar:

  • Pavê (e pra cumê também);
  • Sonho de doce de leite;
  • Palha italiana de leite em pó com Nutella;
  • Brigadeiro.

Se interessou? Todos os alimentos que falamos aqui podem ser encontrados na Bayd. Clique aqui e compre seu cardápio de ação de graças junto conosco.

Acompanhe-nos também no Instagram

Nov 14th 2020

Recent Posts