null
 Independência ou morte: Quais as diferenças entre os feriados brasileiros e estadunidenses?

Independência ou morte: Quais as diferenças entre os feriados brasileiros e estadunidenses?

Brasileiro de verdade ama um feriado, não é mesmo? Pensar em ter mais alguns dias de descanso para aproveitar o calor do País é motivo suficiente para deixá-los mais felizes e animados.

A cultura brasileira é extremamente rica, e os diversos feriados que existem são a prova viva disso. O principal deles é o carnaval, com 4 dias seguidos de muita festa e glitter.

Porém, aqui nos States é meio diferente. Também temos feriados, mas o modo de comemoração dos dois países é um pouco diferente. Separamos aqui nesse post as principais diferenças entre os feriados brasileiros e estadunidenses.

Brasil

Feriado bom é feriado prolongado, pelo menos para os brasileiros. Por isso, sempre que possível, buscamos uma emenda de feriado, independentemente da comemoração.

Atualmente, existem pelo menos 12 feriados nacionais no Brasil, o que faz com que ele seja um dos países com mais feriados no mundo. Porém, uns a gente comemora mais do que outros.

Carnaval

Com 4 dias de muita folia, samba e glitter, o carnaval é a cara do Brasil. Os bloquinhos de rua e o trio elétrico de Salvador sempre fazem com que milhares de pessoas vão para a rua e aproveitem o feriado do melhor jeito possível: com muito sol e cerveja gelada!

Tiradentes

Comemorado em abril, o feriado de Tiradentes. Essa data faz alusão à morte do mineiro Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido na história nacional como Tiradentes, o herói da Inconfidência Mineira. Essa data tem uma história muito significativa, e é muito importante para o Estado de Minas Gerais.

Independência do Brasil

No dia 7 de setembro de 1822 às margens do Rio Ipiranga, Dom Pedro I gritou “Independência ou morte!”. E deu origem a um dos maiores e mais significativos feriados nacionais.

Proclamação da República

Outro feriado histórico, a proclamação da república é comemorada no dia 15 de novembro e, geralmente, emendada com o dia 20, que é o dia da consciência negra. Muitos brasileiros aproveitam esses dias para fazer uma viagem à praia.

Natal

O natal brasileiro é comemorado do melhor jeito: com muita comida e família reunida. Fazemos a ceia na virada do dia 24 para 25, e ela é regada a muita comida boa e presentes. Também é feita a brincadeira do amigo secreto, que é uma hora de distração e interação familiar.

Estados Unidos

Martin Luther King Jr.’s Day

Quem nunca ouviu falar na história incrível de superação do Martin Luther King, não é mesmo? Ele é uma figura tão importante nos EUA, que a 3ª segunda-feira de janeiro de todos os anos é dedicada a ele. O feriado é um dos mais importantes do país, e carrega consigo toda a luta do MLK.

Memorial Day

Celebrado na última segunda-feira de maio, o Memorial Day foi criado após a Guerra Civil Americana (1861 a 1865) para homenagear os militares estadunidenses que morreram em combate. Essa guerra causou 970 mil mortes, levando o equivalente a 3% da população na época.

Independence Day

O 4 de julho é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos. Uma comemoração regada a muitos fogos de artifício, o país inteiro sai às ruas para mostrar o orgulho que sentem por serem estadunidenses.

Labor Day

Comemorado na primeira semana de setembro, o Dia do Trabalho nos Estados Unidos é repleto de homenagens para os trabalhadores, como uma forma de agradecimento aos serviços prestados e pela importância de cada um na economia do país.

Thanksgiving Day

Este é o feriado mais importante para os Estados Unidos, mais até do que o próprio natal. Comemorado na 4ª quinta-feira de novembro, essa data simboliza a gratidão a Deus e todas as coisas boas que aconteceram no ano. As famílias se reúnem com mesas extremamente fartas de pratos tradicionais.

Qual país tem seus feriados favoritos? Independentemente se for a América do Norte ou do Sul, a comemoração é válida e essas datas são extremamente importantes para passar com a família e amigos queridos.

Ficou com saudade do Brasil lendo esse post? Acesse o catálogo da Bayd e faça seu pedido de comidas típicas para matar a saudade da sua terra.


Acompanhe-nos também pelo Instagram

Oct 1st 2020

Recent Posts